cebrap.lab

Desde agosto de 2020, os laboratórios do cebrap.lab estão sendo oferecidos em modalidade online. Com duração de uma semana, os laboratórios priorizam uma abordagem empírica e processual para o ensino do método ou ferramenta em questão – partindo de um problema real de pesquisa e se desenvolvendo por meio de um caminho até a chegada a um conjunto de resultados.
As imersões metodológicas online foram formuladas para o ambiente virtual, contando com diferentes recursos para além dos encontros entre participantes e professores (vídeos, leituras em casa, etapas de trabalho remoto em grupo).
Cada laboratório tem duração de uma semana. Nas Segundas, quartas e sextas-feiras, há encontros em tempo real com interação entre professor e participantes (pela plataforma Zoom, das 18h30 às 21h30). Terças e quintas são dias utilizados para realização de atividades individuais ou em grupo (indicadas previamente pelo professor e a serem realizadas em horário mais conveniente para cada participante).
Este ano temos ainda uma novidade: o cebrap.lab, especial dados e bases. Estes laboratórios têm o objetivo de ajudar as alunas e alunos a compreender como podem utilizar e analisar diferentes fontes de dados secundários, bem como construir sua própria base de dados. Serão três laboratórios nessa abordagem: Pesquisa Origem-Destino, Dados Legislativos e Pesquisa Amostral por Domicílio (PNAD).
IMPORTANTE: as aulas de segunda, quarta e sexta são sincrônicas e não são gravadas. A presença em 70% do curso é obrigatória para a obtenção do certificado de participação.

Exibindo 1–12 de 20 resultados

Carrinho de compras